Works


Coco Chanel


Uma criação que conta a história da introdução das listras na moda por chanel.
Transparência e arquitetonismo na modelagem .Uma reprodução exclusiva e conceitual do estilo Navvy.Enjoy!























SOMOS CIGANOS!

Séculos passaram se e ainda podemos encontrar grupos de ciganos pelas ruas lendo a sorte na mão das pessoas ou mesmo vendendo bugigangas e ofuscando com seus dentes de ouro.
Cultura rica e muito mística  envolve tradição e celebrações afetuosas entre homens e mulheres ciganos.
Uma indumentária que pelegrinou o oriente médio , a europa vindo para as américas.Aquelas saias embabadadas , laços , flores , composições mirabolantes , colares , jóias e lenços marcaram a trajetória desse temido povo.
Crentes assíduos de objetos mitológicos , que envolve paixão , casamento e nascimento.
A coleção de DI GUIMARAES  remete a simplificação desse perfil , e conta uma nova história , como se fosse a evolução da espécie cigana no mundo do vestuário .A coleção traz peças  com  informações monocromáticas e volumosas , uma releitura moderna e sintetizada com classe e ousadia. 

briefing

croquis e mini coleção













video cultura cigana


UM DIA DA CAÇA , OUTRO DO CAÇADOR
Um sonho psicodélico e surrealista , quem nunca teve ?Acordamos molhados sentindo na pele aquele surrealismo, como se fosse algo real e forte. 


Cansamos de ser tão diferentes e óbvios , tanta modernização para cair no mesmo e no inevitável.

A nova coleção de DI GUIMARAES busca o futuro e a tecnologia que realmente estamos vivendo hoje , é como se projetássemos o futuro aliado ao presente.Cores metálicas contrastantes , formas que buscam referências mutáveis onde o corpo feminino transforma se em objeto de caça , sendo assim o chamariz de beleza e sofisticação .

DI GUIMARAES buscou toda sua parafernália na épica cantora excêntrica Bjork , que marcou época das transgressões visuais e mentais .Explorou um dos seus mais psicodélicos singles , ''Hunter'' , que exemplifica a mulher caçadora .

A coleção mixa sobreposições em tecidos tridimensionais furta cores , formas assimétricas ,estampas tridimensionais que brilham , acabamentos trabalhados a mão , peles sintéticas extraídas da reciclagem , recortes inusitados que alongam a silhueta , golas imponentes , zíperes metálicos , shapes estruturados e soltos.A coleção se divide em Pret a Porter e Alta Costura , onde os tecidos inteligentes são usados para mudarem de cor conforme a mulher esta se sentindo , dos tons mais neons até os pastéis .

Dai vem o nome da coleção ''Um dia da caça , outro do caçador'' , que exemplifica as tantas mulheres que existem dentro de uma só , a caça representa uma figura chamativa , glamourosa , chique que atrai todos os olhos para si e a caçadora representa uma figura mais discreta , chique , clássica que por onde passa ataca suas presas sem que elas a percebam! Um dia da caça , outro do caçador'' DI GUIMARAES.

                                                                             imagens referências




Briefing



                                                            ACESSÓRIOS CAÇADORA










                                                              CURTOS E LONGOS CAÇADORA

































VIDEO INSPIRAÇÃO








CORPO VERTICAL COLEÇÃO

BRIEFING PAINEL


CROQUIS INSPIRADOS NO TORRE BIG BEN E TODA PAISAGEM DE LONDRES.











A modelagem das roupas foram projetas em cima do goticismo e da assimetria , seguindo as formar ponte agudas da torre e suas texturas .A roupa simboliza um ambiente nostálgico com muito suspense.Foi extraído do filme de Alfred Hitchcock (Os Pássaros) , o mestre do horror.
A mistura do frio de londres , monumentos e arranhacéus com uma pitada do look retrô de ''Os Pássaros'' , revela uma coleção sofisticada e chique.

 CARTELA DE CORES DA COLEÇÃO

                              preto suspense
                                vermelho baton
cinza nublado



PEÇA PILOTO DA COLEÇÃO TAFETÁ COM RENDA






video
''The Birds''